ABMH lanca Cartilha da Casa Própria 2011

A vivência nos atendimentos aos mutuários detentores de financiamentos em andamento e ao futuro mutuário (compradores da casa própria) aliada à experiência adquirida durante esses anos estudando o sistema e acompanhando de perto a realidade dos contratos de adesão impostos pelos agentes financeiros e construtores, faz com que a ABMH seja uma das mais respeitadas instituições na área habitacional.
É importante estabelecer e programar a compra da casa própria, essa programação requer alguns cuidados que seguidos atentamente podem amenizar futuros problemas.
Pensando nisso a ABMH lança a nova edição da Cartilha da Casa Própria 2011 e apresenta a seguir alguns cuidados básicos na hora da aquisição, vejam:

1º Passo: Aprovação do crédito junto ao Agente Financeiro, para verificar o valor do imóvel que poderá ser adquirido. É importante ter consciência de que a realidade financeira é que vai definir o padrão de imóvel a ser adquirido.
2º Passo: Procurar um imóvel dentro de suas necessidades reais. Por exemplo, se você é casado e tem um filho, então não compre um imóvel de três quartos. Às vezes será necessário adequar o sonho à realidade.
3º Passo: Conheça bem o imóvel antes de assinar o contrato, visitando-o em horários diferentes do dia, para conhecer a realidade do local, tais como a segurança e a vizinhança; pergunte sobre odores, desapropriações, vazamentos, desabamentos e inundações. Considere também a valorização futura, valor de revenda, posição do imóvel em relação ao sol, e como você se sentiu nele.
4º Passo: Verifique se tudo que foi prometido em folhetos e prospectos foi cumprido, principalmente no que se refere a material, metragem e acabamento.
5º Passo: Consulte também o Cadastro de Reclamações Fundamentadas ou o Banco de Dados do PROCON para tomar conhecimento da existência de reclamações contra a entidade incorporadora, construtora ou vendedora.
6º Passo: Verificação da documentação do imóvel a ser financiado. No momento em que o financiamento encontra-se "pré-aprovado" e a unidade habitacional foi encontrada, o elo de ligação, entre o contrato e o imóvel passa pela documentação, que se não estiver em conformidade com o exigido pelo Agente Financeiro, impede a concretização da aquisição.
7º e último Passo: O acompanhamento de um especialista que deverá analisar toda a documentação e em especial o contrato de financiamento para esclarecimentos de dúvidas.  

Por:
Fonte: ASCOM - ABMH