ABMH faz Campanha Nacional contra o Saldo Residual em todo Brasil

A Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH) faz uma Campanha Nacional contra os saldos devedores residuais e alerta os mutuários prejudicados. O saldo devedor residual corresponde ao valor ainda devido ao banco após quitadas todas prestações do prazo normal do financiamento. Esse problema ainda é comum nos contratos firmados até o final da década de noventa, através do plano de equivalência salarial (PES) ou plano de comprometimento de renda (PCR), nos quais os reajustes das prestações mensais são vinculados aos salários dos mutuários.

Segundo dados da ABMH, pelo menos 30% das reclamações atendidas pela entidade se referem a problemas com o saldo residual.

A falta de conhecimento sobre o assunto faz com que muitas pessoas cedam à pressão dos credores bancários nas negociações ou percam seu imóvel em leilão, que pode ocorrer a partir da terceira prestação vencida e não paga, mesmo que esteja no prazo de prorrogação.

A ABMH presta assessoria jurídica e orienta os interessados sobre qual a melhor saída para cada caso. Entre em contato e encaminharemos para a ABMH mais próxima. 

Por:
Fonte: Anthony Lima